Imagem do artigo

Modelo de currículo para recém formado

Acabou de se formar, mas não sabe como demonstrar suas habilidades e experiência em seu currículo?

Escrever seu primeiro currículo depois de se formar pode ser complicado, especialmente se você estiver procurando sua primeira posição profissional. Com algumas diferenças sutis em formato, tamanho e estilo, qualquer oportunidade de obter vantagem, incluindo a visualização de exemplos de currículos de recém formado, pode ajudá-lo a se destacar da multidão.

Para ajudar você a aumentar suas chances de sucesso, conversamos com os especialistas para montar nosso modelo de currículo para recém formado:

Procurando por um modelo? Clique no link abaixo:
 

Apresentação pessoal

Sempre adapte isso à função em questão e evite introduções genéricas. Pode parecer uma maneira de fazer você se destacar, mas qualquer coisa não relacionada a vaga é um desperdício de espaço valioso.

Uma apresentação pessoal deve tentar responder às seguintes perguntas: quem você é, o que pode oferecer e o que almeja em sua carreira.

 
Formação

A formação geralmente deve ser o foco de um currículo de recém formado. Escreva em ordem cronológica, colocando a mais recente primeiro.

Inclua a sua formação e quaisquer outros diplomas de ensino superior. Os cursos de especialização que você realizou podem ser relevantes para uma função ou vaga para a qual você está se candidatando e devem ser usados ​​para demonstrar seu conhecimento sobre o assunto.
 

Hobbies e interesses

Uma seção de hobbies e interesses é opcional. Se eles são realmente importantes ou apoiam seus motivos para se candidatar a essa vaga, eles devem ser incluídos.

Pergunte a si mesmo: eles ajudarão você a conseguir o emprego? Socializar com os amigos e ir ao cinema, por exemplo, provavelmente será de pouco interesse para o empregador.

Por fim, exponha-os durante a entrevista, se necessário.


Histórico de Trabalho

Pode ser que você não tenha um histórico de trabalho para incluir, ou tenha algo, mas que não seja muito relevante. Se for este o caso, seja breve.

Depois de preencher as datas de admissão, nome da empresa e cargo, coloque algumas tarefas e realizações. No entanto, sempre que possível, demonstre sua experiência de maneira prática.

Eles não apenas ajudarão a quantificar sua experiência, como também ajudarão a validar suas metas e responsabilidades.

 
Referências

A menos que mencionado no anúncio de emprego, é bom disponibilizá-la mediante solicitação. De qualquer forma, a maioria provavelmente começará verificando datas com empregadores anteriores.

 
Precisa de mais aconselhamento curricular?

O empregador leva apenas sete segundos para salvar ou rejeitar o currículo de um candidato a emprego. Isso significa que criar um currículo sucinto é absolutamente vital se você deseja obter a entrevista tão importante.